Portugal continua a ser um dos destinos europeus mais apetecíveis entre os turistas. Para que não restassem dúvidas, uma das mais recentes análises da plataforma de viagens Skyscanner revela que o País é um dos destinos tendência para 2023, devido à relação entre a qualidade e o preço da oferta turística nacional.
Na lista de locais referidos pela empresa as ilhas surgem em lugares de destaque. A freguesia de Lajes, na ilha Terceira dos Açores surge na categoria de “destinos para casais”. Com um aumento de 585 porcento nas pesquisas realizadas pelos utilizadores espanhóis, a localidade açoriana ficou à frente de Turim, em Itália, e Punta Cana, na República Dominicana.
O arquipélago da Madeira, por sua vez, está na lista dos destinos emergentes para férias em família. Registou um aumento de 123 por cento nas pesquisas realizadas na plataforma por utilizadores do Reino Unido, um interesse que ficou imediatamente depois do gerado pelos Estados Unidos e a Turquia.
De acordo com a mesma análise, a esmagadora maioria dos espanhóis revelou que as suas futuras viagens vão ser afetadas pelo aumento do custo de vida. Na versão britânica da base de dados, o estudo indica que apenas um em cada três turistas vão deixar que o fator tenha impacto nos seus planos de viagem para o ano próximo ano.
FONTE: Este conteúdo foi originalmente publicado pela NiT, uma revista digital portuguesa que aborda temas de lifestyle, moda, cultura e lazer.