A InterNations publicou hoje o seu relatório Expat Insider 2021, uma das pesquisas mais abrangentes do mundo sobre morar e trabalhar no exterior, com mais de 12.000 entrevistados.
No geral, a pesquisa analisou 59 destinos ao redor do globo, classificando os melhores e piores países para expatriados e com informações detalhadas sobre cinco áreas da vida de expatriados: Qualidade de Vida, Custo de Vida, Finanças Pessoais, Trabalhar no Exterior e Facilidade de Instalação no País. Além disso, os entrevistados partilham como estão a enfrentar a pandemia de COVID-19 e como ela afetou as suas vidas.
Dos 59 países da pesquisa Expat Insider 2021, os 3 melhores destinos para expatriados em 2021 são Taiwan (1º), México (2º) e Costa Rica (3º). Por outro lado, os expatriados classificam o Kuwait (59º), a Itália (58º) e a África do Sul (57º) como os piores.
Portugal ocupa o 5º lugar entre 59 destinos, situando-se entre os 10 primeiros em três dos índices: qualidade de vida (3º), facilidade de instalação (9º) e custo de vida (9º). Embora também obtenha bons resultados no Índice de Finanças Pessoais (14º), o Índice de Trabalho no Exterior é o ponto mais fraco (36º).
FONTE: Este conteúdo foi originalmente publicado pelo SAPO, um portal português do Grupo Altice que fornece produtos e serviços para a Internet.