Contato

Eurocopa 2024 tem três brasileiros naturalizados

jul 6 2024
A Eurocopa 2024 começa nesta sexta-feira (14), com diversos astros da bola em busca do maior título do continente. Além dos “nativos”, a competição terá três jogadores brasileiros naturalizados que defenderão suas seleções. Na história da competição, cinco brasileiros já levantaram o caneco da Euro (veja a lista abaixo), e dois deles têm a chance de se sagrar bicampeão na Alemanha. Brasileiros naturalizados na Eurocopa Pepe (Portugal) Aos 41 anos, o zagueiro nasceu em Maceió, Alagoas, e fez toda sua carreira no país luso. Ele chamou a atenção no Marítimo e, em 2004, se transferiu para o Porto, se tornando ídolo por lá. Pepe também defendeu o Real Madrid, se aventurou no futebol turco, e retornou ao Porto em 2019. O zagueiro foi eleito pela Uefa como o melhor jogador da final de 2016. Matheus Nunes (Portugal) O meio-campista de 25 anos é mais um brasileiro na seleção de Cristiano Ronaldo & Cia. O jogador nasceu no Rio de Janeiro e se mudou ainda garoto para a Europa. Matheus Nunes defende o Manchester City e foi convocado para a Euro após o corte do também brasileiro Otávio, do Al-Nassr. Ele chegou a ser chamado por Tite em 2021, para defender o Brasil, mas optou pela seleção portuguesa. Jorginho (Itália) O catarinense de 32 anos defende o Arsenal, mas já passou por Chelsea e Napoli. Assim como os demais atletas citados, Jorginho não possui raízes em clubes brasileiros, iniciando a carreira na Velha Bota. O volante esteve na equipe italiana campeã da Eurocopa de 2020 e foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo em 2021, pela France Football. Brasileiros campeões da Eurocopa Marcos Senna (Espanha em 2008) Pepe (Portugal em 2016) Jorginho (Itália em 2020) Rafael Tolói (Itália em 2020) Emerson Palmieri (Itália em 2020) FONTE: Este conteúdo foi originalmente publicado pela CNN Brasil, um canal de televisão por assinatura brasileiro com programação inteiramente voltada ao jornalismo.

Eurocopa 2024 começa nesta sexta-feira (14), com diversos astros da bola em busca do maior título do continente. Além dos “nativos”, a competição terá três jogadores brasileiros naturalizados que defenderão suas seleções.

Na história da competição, cinco brasileiros já levantaram o caneco da Euro (veja a lista abaixo), e dois deles têm a chance de se sagrar bicampeão na Alemanha.

Brasileiros naturalizados na Eurocopa

Pepe (Portugal)

Aos 41 anos, o zagueiro nasceu em Maceió, Alagoas, e fez toda sua carreira no país luso. Ele chamou a atenção no Marítimo e, em 2004, se transferiu para o Porto, se tornando ídolo por lá.

Pepe também defendeu o Real Madrid, se aventurou no futebol turco, e retornou ao Porto em 2019. O zagueiro foi eleito pela Uefa como o melhor jogador da final de 2016.

Matheus Nunes (Portugal)

O meio-campista de 25 anos é mais um brasileiro na seleção de Cristiano Ronaldo & Cia. O jogador nasceu no Rio de Janeiro e se mudou ainda garoto para a Europa.

Matheus Nunes defende o Manchester City e foi convocado para a Euro após o corte do também brasileiro Otávio, do Al-Nassr. Ele chegou a ser chamado por Tite em 2021, para defender o Brasil, mas optou pela seleção portuguesa.

Jorginho (Itália)

O catarinense de 32 anos defende o Arsenal, mas já passou por Chelsea e Napoli. Assim como os demais atletas citados, Jorginho não possui raízes em clubes brasileiros, iniciando a carreira na Velha Bota.

O volante esteve na equipe italiana campeã da Eurocopa de 2020 e foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo em 2021, pela France Football.

Brasileiros campeões da Eurocopa

  • Marcos Senna (Espanha em 2008)
  • Pepe (Portugal em 2016)
  • Jorginho (Itália em 2020)
  • Rafael Tolói (Itália em 2020)
  • Emerson Palmieri (Itália em 2020)

 

FONTE: Este conteúdo foi originalmente publicado pela CNN Brasil, um canal de televisão por assinatura brasileiro com programação inteiramente voltada ao jornalismo.

Contato

Formulário Rápido

Blog

Posts Recentes