Portugal brilhou na gala europeia dos World Travel Awards (WTA) – conhecidos como os “óscares” do turismo –, que se realizou esta quarta-feira (6 de março de 2024) em Berlim (Alemanha), durante a ITB, uma das maiores feiras internacionais de turismo. Foram, ao todo, 31 os prémios conquistados por Portugal, tendo a Madeira sido eleita, pela décima vez, melhor destino insular da Europa. Já Porto Santo conquistou, pela primeira vez, a distinção de melhor destino de praia.
Destaque ainda, a nível nacional, para as cidades de Lisboa, Porto e Braga, premiadas como melhor destino urbano, melhor destino metropolitano à beira-mar e melhor destino emergente, respetivamente. Os Açores, por seu turno, foram eleitos melhor destino de aventura.
Nota anda para o facto de, na categoria de atrações e projetos turísticos, terem sido galardoados os Passadiços do Paiva (melhor atração turística de aventura), os Passadiços do Mondego (melhor projeto turístico) e o Dark Sky Alqueva (melhor atração turística e melhor projeto de turismo responsável).
A TAP também trouxe para casa duas distinções, a de melhor companhia aérea da Europa para a América do Sul e a de melhor companhia aérea da Europa para África.
De referir que os WTW distinguem, anualmente desde 1993, os melhores a nível mundial no setor das viagens, nas suas várias vertentes. Os vencedores são escolhidos após uma votação online, na qual participa o público em geral e milhares de profissionais de turismo e viagens à escala global.
FONTE: Este conteúdo foi originalmente publicado pelo Idealista, um portal de notícias imobiliárias da atualidade e informação de última hora sobre o mercado imobiliário português e internacional.