É esperado um forte aumento da procura este verão em Portugal, com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) a prever que o país seja o quarto destino europeu mais procurado.
Numa nota ontem divulgada, o organismo refere, citando a ForwardKeys, “parceira de conhecimento do WTTC” que “os dados mais recentes de reservas de voos mostram um verão promissor” para Portugal.
“Os dados de reservas de voos mostram que Portugal deverá ser o quarto destino europeu mais popular este verão, com um aumento homólogo de 179% das chegadas internacionais e apenas 9% abaixo dos níveis pré-pandemia”, lê-se no documento.
Segundo a mesma informação, as reservas de voos já estão a ultrapassar os níveis pré-pandemia, com reservas dos EUA, Holanda, Dinamarca e Alemanha, a aumentar 41%, 36%, 29% e 11%, respetivamente”.
O documento adianta ainda que “o setor de Viagens & Turismo em Portugal vai impulsionar a recuperação económica nacional e poderá mesmo ultrapassar os níveis pré-pandemia no próximo ano, em que se prevê um aumento de quase 4,8% face a 2019”.
“O emprego no setor também pode ultrapassar os níveis de 2019, criando mais de 3.200 postos de trabalho, para atingir mais de um milhão até ao final de 2023”, aponta o organismo.
O organismo sublinha também que “após o impacto devastador da Covid-19, Portugal mostra uma forte recuperação, até ao final deste ano a contribuição total do setor para o PIB deverá crescer 54,7% para mais de 35,8 mil milhões de euros, representando 16,2% do PIB total”.
FONTE: Este conteúdo foi originalmente publicado pelo MultiNews, um site de informação generalista publicando noticias, entrevistas, reportagens, testemunhos e análise.