Contato

Subida dos preços das casas nos EUA leva americanos a ‘mirar’ Portugal

jul 21 2021

A abertura das viagens para a União Europeia, originou que os mercados de segunda residência na Europa aumentasse o interesse dos americanos. De acordo com o The Wall Street Journal, que avança com a notícia, Itália, Portugal e Grécia são os destinos preferidos dos norte-americanos para uma segunda habitação.

Segundo o jornal norte-americano, em causa está a subida constante dos preços das habitações nos EUA. Os valores elevados nos Estados Unidos, leva a que os americanos estejam de ‘olho’ na Europa”, lê-se na publicação.

“De Lisboa às ilhas gregas, os americanos estão de volta, prontos para aproveitar as vantagens do mercado comprando em muitas das principais áreas turísticas da Europa”, faz notar o The Wall Street e acrescenta que “há pechinchas disponíveis para o segmento médio, assim como preços para imobiliário de luxo”.

Desde meados de junho, verificou-se um aumento nas pesquisas sobre imóveis, sendo que o especial interesse está em casas de férias na Itália, na França e também Lisboa, revela ao jornal norte-americano Mark Harvey, chefe de vendas internacionais da Knight Frank britânica.

Já Lindsey Elkin, cofundadora da Yayem, confirmou ao The Wall Street Journal que a crescente digitalização e a alta tecnologia de Lisboa está a atrair estrangeiros da indústria de tecnologia americana e que estes estão à procura de casas na Lapa, em Santos e bairros históricos com vista para o rio.

 

FONTE: Este conteúdo foi originalmente publicado pelo Notícias ao Minuto, um site de notícias com ideologias culturais, econômicas e políticas independentes que traz os artigos de notícias mais recentes e de última hora sobre informações gerais extensas.

Contato

Formulário Rápido

Blog

Posts Recentes